10 ▪ JAN ▪ 2018

One of a kind: revestimentos com características únicas

Cada vez mais, os projetos de interiores – principalmente as residências – vêm adotando elementos que os tornam únicos, criados sob medida para cada perfil de morador.

Os revestimentos com superfícies que remetem a elementos com interferência do tempo são perfeitos para compor essa ideia, pois trazem um ar de excluvidade aos ambientes.

A proposta também vai de encontro com a tendência “Timeworn Tiles”, apontada pela consultoria WGSN como um dos estilos que vão dominar a decoração e arquitetura em 2018. São superfícies que parecem desgastadas pelos anos de uso e marcadas pela ação de chuvas, sol e demais interpéries naturais, trazendo uma narrativa vivida para as paredes e pisos.

Sempre na vanguarda do setor, a Decortiles já possui peças que se encaixam nesta tendência. Veja abaixo alguns exemplos:

HAUS – Inspirado no deck com placas de cimento da praia de Rimini, que é banhada pelo Mar Adriático e onde a ação da natureza cria superfícies inesperadas e de extrema beleza, Haus ganha desenhos das corrosões causadas pelo tempo.

Na peça, a essência do concreto em sua forma mais pura e original recebe uma nova leitura do cimento. Por meio da tecnologia de impressão digital, a coleção combina a funcionalidade dos porcelanatos de alto desempenho com a essência e originalidade de cores e texturas que se aproximam do real.

revestimentos-decortiles-casa-cor-rs-lisiara-simon-restaurante-haus-60x120cm-foto-marcelo-donadussi

Projeto Lisiara Simon

LACA BLACK – Unindo o minimalismo do preto intenso à estética contemporânea do contraste de texturas, Laca Black segue a inspiração marcada pelo design e que trasmite mais calor ao ambiente. O efeito arranhado remete aos traços do tempo sobre as superfícies do mobiliário em laca, deixando a face brilhante com aspecto fosco.

revestimentos-decortiles-casa-cor-paraguai-tona-ruggero_desiree-dumot_tamara-napout_bibiana-escanciano-hyline-laca-black-ac-90x90cm

Projeto Tona Ruggero, Desiree Dumot, Tamara Napout e Bibiana Escanciano

BLACKWOOD – Com estética forte e imponente de textura marcante, o porcelanato relembra o design das tábuas de madeira tradicional com interferência da ação das chamas. O resultado é uma superfície com um efeito inquieto e soberano da madeira queimada, tornando o material cerâmico ainda mais próximo da inspiração natural.

revestimentos-decortiles-construlopes-e-gimenez-blackwood-20x120cm

Projeto Construlopes e Gimenez

Conheça mais revestimentos com características únicas na área de Produtos aqui do site!

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo