06 ▪ JUL ▪ 2016

O refúgio baiano de Daniela Mercury

Um projeto amplo com 1000m² de área bem distribuída e vista para o Oceano Atlântico em todos os quartos.

_MG_6601CELIASANTOStratAssim é a casa de Daniela Mercury, que acaba de ser reformada e que compartilha com sua esposa e as três filhas mais novas da cantora, localizada em Salvador, capital da Bahia. Apaixonada pela decoração portuguesa, caracterizada pelos azulejos coloridos e marcantes, um dos destaques do projeto são os revestimentos da Decortiles – marca referência em cerâmica que prima por design único –, paginados em diferentes ambientes do projeto.

Para refletir o espírito da família, a casa conta com projeto decorativo, incluindo detalhes que imprimem a personalidade das moradoras, como peças e revestimentos selecionados por elas. Assinado pelos arquitetos André Sá e Francisco Mota e com interior de David Bastos, o espaço reproduz a casa onde Daniela nasceu e passou toda a infância.

Como uma característica casa praiana, todos os ambientes oferecem aconchego e tranquilidade, em um visual clean e elegante que mescla toques de decoração colonial e contemporânea. “Adoro o conceito do estilo barroco e a beleza colonial dos azulejos. Meu desejo era me sentir em uma casa portuguesa, já que sou filha de portugueses”, diz Daniela.

Dentre os elementos com inspiração européia, destaca-se o Black Sea 20 x 20 cm, revestimento da Decortiles presente em toda a fachada da varanda principal do projeto. Com mescla de tonalidades azul, verde, laranja e bege, as peças revelam a beleza da arte da azulejaria que ornamenta ao longo dos séculos monumentos e obras arquitetônicas. O ambiente, que dispõe ainda de móveis de linhas retas e cores neutras, dá acesso a uma grande área de 400m², composta por jardim, área da piscina e um discreto bangalô.

_MG_4693CELIASANTOS

_MG_4696CELIASANTOS

O design tradicional português também compõe o interior da casa. No estúdio de dança, a fachada é revestida pelo Patchwork Blue 15 x 15 cm, revestimento que representa a diversidade decorativa dos pequenos azulejos.

Na ampla suíte do casal – piso superior -, o destaque é a madeira, apresentada em móveis, piso e paredes, além do pé direito duplo, outra característica européia. Tábuas pintadas e lixadas do material natural – aplicadas acima da cabeceira da cama – são retratadas no porcelanato Ecovilla 20×120 cm, uma releitura do trabalho manual sob a matéria-prima, revelando as camadas da madeira.

_MG_4673-PanoCELIASANTOS

Nas áreas íntimas, o piso é revestido pelo Ecopátina 20 x 120 cm. Inspirado no efeito artesanal da pátina sobre madeira nobre, o produto une o aconchego e calor dos tons naturais de marrom com a pureza e elegância do branco, em um design leve, atemporal e minimalista. Nas paredes úmidas, foram adotadas as pastilhas Sicis Liquid 30 x 30 cm e Sicis Vintage 30 x 30 cm, em tons que variam do azul claro ao transparente e apresentam a beleza e luxo dos mosaicos de vidro.

A influência portuguesa é marcante na suíte de visita, composta por piso e bancada em Blue Memory 60 x 60 cm¸ porcelanato que homenageia ladrilhos e azulejos antigos, uma lembrança da cultura que resiste ao tempo e perduram vivos nos dias atuais.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo