14 ▪ JUN ▪ 2018

O cosmos está em alta!

O cosmos, o universo e todos os seus elementos como as estrelas e os planetas estão aparecendo com força em movimentos que se propagam desde o design, moda, decoração, arquitetura, comportamento e cultura.

Contemplativo, complexo e cheio de possibilidades e descobertas, o tema tem inspirado grandes projetos mundo afora, refletindo o desejo universal de perseguir um mundo além do nosso.

Ao anunciar sua cor do ano para 2018, a Ultra Violet, a Pantone anunciou que o tom evoca a exploração de novas tecnologias e galáxias. A autoridade mundial em cores afirma ainda que a escolha sugere os mistérios do cosmos e do que ainda está por vir.

cosmos em alta - pantone 2018 ultra violet

O espaço também foi tema recente de uma das maiores grifes de luxo do mundo. Em sua campanha de inverno 2018 a marca Gucci traz humanóides, alienígenas, robôs e terráqueos interagindo com suas peças.

campanha gucci explora o espaço

A proposta da marca italiana Seletti, em uma parceria com a Diesel Living – a linha homewear da companhia de roupas – foi trazer a inspiração direto para a mesa. Suas louças trazem o sistema solar em peças como um prato de sobremesa, por exemplo, que representa Callisto, uma das luas de Júpiter.

pratos cosmic diner by seletti e diesel living

No museu de arte moderna de Pequim, o artista e programador Cao Yuxi apresenta a instalação audiovisual Oriens, que traz o infinito cósmico e as experiências sensoriais para uma nova perspectiva. Através de projeções, a galeria se transforma em um verdadeiro mapa do espaço surpreendendo os visitantes.

instalação oriens museu de arte moderna de pequim

O edifício mais escuro da terra, construído para as Olimpíadas de Inverno da Coréia do Sul no início do ano por Asif Khan, tem milhares de pequenas luzes espalhadas pela fachada. A ideia é representar uma espécie de janela para o espaço exterior.

edifício mais escuro da terra construído para as Olimpíadas de Inverno da Coréia do Sul por Asif Khan

Aqui no Brasil, o cosmos também ganha vez. Um de nossos grandes lançamentos, a Coleção Órbita, visa trazer o espaço sideral para dentro de casa. Assinada pelos Irmãos Campana, as peças surgem das noites estreladas do interior e da paixão da dupla pela ficção científica. Estrelas e planetas dourados cintilando no céu noturno estampam as superfícies de fundo negro intenso dos revestimentos.

coleção órbita por irmãos campana e decortiles traz cosmos com estrelas e planetas

Leve essa tendência para o seu projeto de interiores!

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo