Ladrilhos à mesa!

Os porcelanatos, azulejos, ladrilhos e demais revestimentos podem ir além da função de acabamento para pisos e paredes. Você já pensou em usá-los, por exemplo, no mobiliário dos seus projetos?

Hoje separamos algumas ideias incríveis onde o ladrilho hidráulico é utilizado com muita criatividade em itens dedicados às refeições como mesas e bancadas. Um toque nada óbvio e cheio de estilo para quem quer adicionar personalidade nas cozinhas, salas de jantar ou áreas de lazer, confira!

No Espaço do Chef criado pela arquiteta Karla Amaral, a grande mesa é o ponto alto do ambiente com destaque para o tampo revestido com os ladrilhos da coleção Calu Retrô.

ladrilhos aplicados na mesa - casa-cor-brasilia-arq-karla-amaral-amb-espaco-do-chef-calu-retro-triangulo-cinza-20x20cm-01-foto-haruo-mikami

Foto Haruo Mikami

Já os ladrilhos da coleção Calu Mar com seus ouriços, peixes e anêmonas, foram parar na mesa de sua própria criadora, a artista plástica Calu Fontes.

mesa de ladrilhos hidraulicos decortiles-calu-mar-ourico-preto-20x20cm_calu-mar-flor-preto-20x20cm_calu-mar-arabesco-preto-20x20cm_calu-mar-peixe-preto-20x20cm-amb-04

 

Andrea Murao destacou no ambiente esta bancada única revestida com Calu Six.

bancada com ladrilho hidraulico decortiles-projeto-andrea-murao-foto-edu-castelo-calu-six-azul-20x23cm-amb-01

Foto Edu Castelo

A super bancada da arquiteta Cristiana Cardoso surpreende ao utilizar também nas laterais os ladrilhos hidráulicos da coleção Calu Retrô em toda a sua dimensão.

moveis revestidos com revestimentos decortiles

Foto Filippe Araújo

O que achou desta nova proposta? Conte aqui nos comentários!

Deixe um comentário