Inhotim – União perfeita entre arte, arquitetura e natureza

Nossa equipe foi conhecer o Inhotim e a visita foi tão incrível que não podíamos deixar de dividir essa dica por aqui. O Inhotim é um fantástico misto de arte, arquitetura e natureza que fica em Brumadinho, Minas Gerais. É considerado o maior museu de arte contemporânea do mundo com obras e instalações que se misturam a plantas e muito verde em 100 hectares de área de visitação. Para você ter uma ideia, isso corresponde a mais ou menos 100 campos de futebol!

Tudo começou em 1980 com um jardim na propriedade que pertence até hoje ao empresário fundador do instituto Bernardo de Mello Paz. Apaixonado pela arte contemporânea, Bernardo quis adicionar ainda mais vida à fazenda e começou a montar no quintal de casa uma coleção que mais tarde seria dividida com o público. O Inhotim foi tomando grande proporção e o empresário decidiu que era hora de compartilhar tantas ideias e beleza com a sociedade. Desde 2006 o Inhotim é aberto à visitação e de lá para cá não parou de encantar o mundo com um acervo único que conta com obras dos maiores artistas do mundo.

Caleidoscópio Inhotim Decortiles no Inhotim visita museu minas gerais adriana varejão decortiles decortiles museu arte arquitetura e arte minhas gerais arte inhotim museu arte e arquitetura contemporanea

 

A proposta se distancia dos museus urbanos, no Inhotim as experiências e relação entre arte e natureza são realmente únicas. Se as imagens já são incríveis, junte tudo isso às sensações do momento, o lugar é simplesmente fabuloso! Conheça um pouco mais nesta entrevista emocionante com o fundador:

Se tiver a oportunidade, não deixe de visitar!

Comentários

  1. Ariadne Brito disse:

    Vontade de ir já, que lindo!

Deixe um comentário