20 ▪ JUL ▪ 2017

Em alta no décor: revestimento hexagonal

Característico por sua forma geométrica de seis lados que lembra muito uma colméia, o revestimento hexagonal ganhou força no design ao longo dos anos e tem tomado conta da decoração. 

O resgate de um décor mais vintage é um dos grandes responsáveis por trazer de volta esse formato tão usado nas casas nas décadas passadas, mas agora apresentados das formas mais variadas e com muita tecnologia.

Apesar de aparecerem com mais frequência em espaços como banheiros, lavabos e cozinhas, o revestimento hexagonal pode ser usado de diversas maneiras, é claro que sempre respeitando as orientações de assentamento de cada material. Aqui na Decortiles temos coleções incríveis de revestimento hexagonal, vamos conhecer cada uma delas?

COLEÇÃO SIXTIES

A Coleção Sixties Decortiles é formada por pastilhas porcelânicas perfeitas para quem gosta daquele hexágono menorzinho que faz o maior sucesso no Pinterest. Está disponível nas cores branco, preto, cinza, azul, rosa, prata e dourado, sendo estes dois últimos metalizados. Por suas características técnicas, só pode ser aplicado na parede.

2-revestimento-hexagonal-dourado-decortiles-casa-cor-goias-2017-eduardo-medeiros-sixties-gold-5x5cm_absolut-branco-60x60cm-02 3-revestimento-colmeia-decortiles-casa-cor-rj-2014-decortiles-roberta-moura-paula-faria-luciana-mabrini-estudio-a-sixties-gray-30x30cm_sixties-white-30x30cm-04 4-revestimento-hexagono-branco-decortiles-casa-cor-sp-marina-linhares-soho-sixties-white-5x5cm_blu-aqcua-br-20x20cm-foto-marco-antonio-amb-04 6-azulejo-hexagonal-decortiles-casa-707-interiores-sixties-gray-5x5cm

Projetos: Eduardo Medeiros, Roberta Moura + Faria + Mambrini, Marina Linhares Interiores e Casa 707 Interiores.

COLEÇÃO CARBONE

O porcelanato Carbone Deluxe é conhecido pelo seu efeito 3D. Em cores clássicas e modernas (nude, concreto e petróleo), o revestimento hexagonal não passa despercebido entre quem preza pela inovação. Seu efeito tridimensional nas paredes impressiona e destaca qualquer ambiente.

8-revestimento-hexagonal-decortiles-carbone-deluxe-nude-10x11,5cm_carbone-deluxe-concreto-10x11,5cm_carbone-deluxe-petroleo-10x11,5cm-amb-01 9-revestimento-colmeia-cinza-semiramis-alice-carbone-deluxe-petroleo-foto-roger-dipold-01 7-porcelanato-casa-cor-alagoas-arq-jessica-moura-juca-amb-suite-do-jovem-casal-sampa-asfalto-na-60x90cm_carbone-deluxe-concreto-10x11,5cm-06 10-revestimento-colmeia-branco-decortiles-mais-revestimentos-carbone-deluxe-nude-10x11,5cm-01

Projetos: Decortiles, Semíramis Arquitetura & Design, Jéssica Moura Jucá e Mais Revestimentos.

COLEÇÃO CALU SIX

Como uma brincadeira de jogos cromáticos, a Coleção Calu Six resgatou não só o formato, mas o ladrilho hidráulico tão presentes nas casas antigas. Assinados por Calu Fontes e disponíveis em sete opções de cores, os revestimentos apresentam todo o charme e beleza de serem produzidos artesanalmente, um a um.

11-ladrilh-hidraulico-hexagonal-decortiles-calu-six-azul-20x23cm_calu-six-rosa-20x23cm_calu-six-vinho-20x23cm-amb-02 12-ladrilho-decortiles-casa-cor-ceara-2016-diego-studart-bar-foto-esdras-guimaraes-calu-six-color-cinza-20x23cm_calu-six-color-preto-20x23cm_calu-six-vinho-20x23cm-03 13-ladrilho-hexagono-decortiles-projeto-andrea-murao-foto-edu-castelo-calu-six-azul-20x23cm-amb-01

Projetos: Decortiles, Diego Studart Arquitetura e Andrea Murao Arquitetura.

COLEÇÃO URBAN SHAPES

Se você quer impressionar, os revestimentos cimentícios são uma ótima opção. Imponentes, eles costumam ser maiores e se destacam em qualquer ambiente. Os formatos hexagonais também fazem parte da Coleção Urban Shapes. Invista nos revestimentos Colméia e Fractal para surpreender!

14-cimenticio-hexagonal-cinza-decortiles-casa-cor-brasilia-simmetria-arquitetura-artful-60x120_colmeia-smoky-blue-30x34,5_arbor-canela-20x120cm_foto-haruo-mikami

Projeto: Simmetria Arquitetura

Impossível não se apaixonar, não é mesmo?

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo