Conheça o encantador processo de produção dos nossos cimentícios

A beleza dos revestimentos cimentícios não está apenas nas formas e volumetrias que ornam perfeitamente com os projetos mais contemporâneos. O método artesanal de fabricação deste tipo de produto também abriga um encanto cheio de cuidados minuciosos.

Cada peça passa por um longo processo, desde o desenvolvimento dos moldes até o acabamento final. Em todo o caminho que o cimento percorre para se tornar revestimento, apenas duas simples máquinas são utilizadas: uma betoneira, velha conhecida da construção civil, e uma mesa vibratória que ajuda no assentamento da massa.

O restante do processo é totalmente artesanal passando cuidadosamente, de mão em mão, desde o preenchimento do molde até a secagem e o acabamento.

1 o encantador processo de produção dos revestimentos cimentícios Decortiles 2 produção de revestimentos cimentícios decortiles

 

Este zelo no manuseio é o elemento fundamental para a qualidade das peças e para uma produção limpa e sustentável, com maquinário reduzido, baixíssimo consumo de energia e praticamente 100% de reaproveitamento da água.

Outros detalhes tornam o produto mais especial. A secagem dura entre dois e três dias e é feita naturalmente, sem queima, respeitando a temperatura ambiente. O acabamento é simples e delicado: uma lixa fina aperfeiçoa as formas e um pincel macio espanta a poeira.

3 fábrica de revestimentos cimentícios 4 produção artesanal revestimento hexágono decortiles 5 produção artesanal revestimento trapézio decortiles 6 produção revestimentos de cimento decortiles 7 detalhes processo artesanal produção de revestimentos a base de cimento decortiles

 

Com o processo handmade, as cores sofrem pequenas variações e precisam ser classificadas por similaridade para as peças então serem colocadas nas embalagens. Esta é a perfeita imperfeição que dá todo o charme ao resultado final.

8 processo produtivo revestimento trapézio decortiles 9 processo produtivo cobogó finestra decortiles

 

A complexidade na confecção enriquece ainda mais este revestimento que vem encantando a arquitetura no Brasil e no mundo.

revestimento cimentício rosa hexágono decortiles

 

Os cimentícios extrapolam a criatividade e oferecem expressões únicas através de paginações variadas. Os jogos de luzes e sombras que a volumetria permite transformam superfícies em verdadeiras obras de arte urbanas, tanto para espaços internos quanto externos.

Com este apelo artesanal na estética, que desponta como tendência máxima na decoração, a nova coleção Decortiles traz cinco shapes diferentes para o revestimento: Triângulos 1 e 2, Hexágono, Carbone Large e Resort.

Aliada às formas, a cartela de cores é composta pelos tons cimento, argento, rose gold, militar e branco, abrindo um amplo leque de possibilidades para transformar os cimentícios em protagonistas de qualquer ambiente.