25 ▪ JUN ▪ 2015

Coleção Atelier Decortiles por Jesus Fernandes

Transformar cerâmica em verdadeiras obras de arte é a razão da parceria entre o artista plástico Jesus Fernandes e a Decortiles.

O pintor imprime mais uma vez nos nossos azulejos toda sua delicadeza e sensibilidade. A coleção 2015 é inspirada em um painel que retrata a arte sacra em uma obra monocromática azul, em estilo azulejaria portuguesa. Rico em detalhes e elementos marcantes, o trabalho impressiona pela singularidade e faz das peças Decortiles artigos exclusivos de decoração. Confira abaixo o vídeo do lançamento:

Nas mãos de Fernandes, as 40 peças que compõem o painel ganham vida e dão às paredes uma forma única de expressão. O artista utiliza a técnica milenar portuguesa e segue uma linha acadêmica, no estilo Realista. “É um painel bem figurativo, que trata de um tema global, sem seguir uma religião específica. Minha intenção é passar uma ideia de paz, pureza e simplicidade, que são representados muito bem pelas crianças”, explica.

azulejos coleção atelier decortiles por jesus fernandes

PEÇAS QUE REVIVEM A HISTÓRIA

Presente na arquitetura antiga, a azulejaria é uma forte expressão da cultura portuguesa deixada pelos colonizadores. A arte sacra era a escolha de muitos artistas da época. “A arte sacra pode ser representada em todos os segmentos da arte plástica, tanto na escultura, como na pintura. A cultura portuguesa soube representar bem esse estilo”, conta Jesus Fernandes. “A técnica de azulejaria portuguesa era muito utilizada pelos nossos antepassados”, sublinha.

Atualmente, a azulejaria portuguesa ressurgiu como elemento marcante de design e na decoração, com novas interpretações e efeitos. Fernandes afirma que esta técnica manifestada pela arte sacra pode ser uma grande aliada dos ambientes modernos. “Hoje em dia mesmo os espaços mais contemporâneos pedem elementos mais clássicos. É um estilo que agrada visualmente e se encaixa em qualquer ambiente”, explana.

decortiles jesus fernandes para decortiles ceramica e design

Saiba mais sobre a Coleção Atelier Decortiles por Jesus Fernandes clicando aqui.

Navegue.
Explore

E encontre o produto para o seu ambiente.

Assista ao vídeo