Decortiles no Studio Chata de Galocha

Todo mundo quer trabalhar em um espaço que atenda não só as suas necessidades, mas que também tenha a sua cara, não é verdade? Foi assim que o Studio Chata de Galocha nasceu.

O novo escritório da blogueira Lu Ferreira, localizado em Belo Horizonte, foi criado para colocar em prática não só os seus maiores desejos de décor, mas também criar áreas totalmente personalizadas de acordo com as demandas da profissão.

No Studio Chata de Galocha, o office divide espaço com pequenos cenários onde são gravados os vídeos para o canal do youtube, que vão de moda à culinária. O projeto é da arquiteta Ludmila Ferreira e todos os revestimentos utilizados nos ambientes são Decortiles.

Quer conhecer um pouquinho mais de cada espaço?

studio chata de galocha

 

SALA

Para facilitar a rotina, todos os ambientes do Studio Chata de Galocha são abertos e integrados. Dois deles fazem o papel de sala, um cenário decorativo para sentar e bater-papo com os leitores e um mais amplo para a gravação de vídeos de moda.

No primeiro deles, a escolha foi paginar de forma supercriativa o azulejo branco Tear. Suas linhas suaves e metalizadas se uniram ao revestimento total white Natural Branco, para criar um ponto de equilíbrio.

Sala Studio Chata de Galocha azulejos Tear e Natural Branco Decortiles

 

No cenário fashion quem se destaca é o cobogó Finestra Cimento, uma ótima solução para criar a divisória que separa o espaço da cozinha ao lado trazendo ainda um charme extra para ambos os ambientes.

Sala Studio Chata de Galocha cobogó Finestra Cimento Decortiles Cobogó como divisória no escritório do blog Chata de Galocha Decortiles

 

COZINHA

Os vídeos de culinária ganharam uma área especialmente dedicada. Na cozinha do Studio Chata de Galocha o revestimento Decortiles escolhido para colorir o frontão foi o ladrilho hidráulico Calu Geo 3 Vermelho. A cor criou um belo contraste com o mobiliário e os elementos alegres escolhidos para o ambiente.

Cozinha cenário O Chefe e a Chata - Revestimentos Decortiles Ladrilho Hidráulico Calu Geo 3 Vermelho Decortiles na cozinha da blogueira Lu Ferreira Cozinha Studio Chata de Galocha ladrilho hidáulico Calu Geo 3 Vermelho Decortiles

 

BANHEIRO

O preto e branco prevalece no banheiro do studio tendo a descontração como ponto alto do ambiente. Na área voltada para a beleza, o destaque são os revestimentos Letter e Sixties Black. O azulejo de letras e a pastilha hexagonal formaram uma bela dupla nesse espaço incrível.

Azulejo de letras Letter e pastilha hexagonal Sixties Black Decortiles Studio Chata de Galocha revestimentos Decortiles Banheiro escritório blog Chata de Galocha com revestimentos Letter e Sixties Decortiles

Fotos Leo Horta

Para saber mais sobre o Studio Chata de Galocha confira também a playlist completa com os tours e diários da obra disponível no canal do blog no youtube!

Lançamentos imperdíveis em cimentícios

Formas geométricas e grandes volumes inspirados na arquitetura urbana caracterizam a nossa coleção de cimentícios Urban Shapes, que acaba de ganhar lançamentos imperdíveis para aumentar as suas possibilidades de escolha.

A Coleção 18 Decortiles apresenta novos relevos imponentes e marcantes que ganham ainda mais destaque quando iluminados, realçando suas curvas e geometrismo. Para criar paredes simplesmente surpreendentes conheça as principais novidades a seguir:

coleção decortiles 2018 lançamentos em revestimentos cimentícios artesanais

 

TRIÂNGULO 1 - Com 26X60cm, o revestimento à base de cimento está disponível nos tons Branco, Cimento, Argento, Militar e Rose Gold.

revestimento cimentício decortiles artesanal triângulo 1 lançamento 2018

 

CARBONE LARGE - O hexágono gigante possui 30X34,5cm e também está disponível nos tons Branco, Cimento, Argento, Militar e Rose Gold.

revestimento a base de cimento artesanal decortiles carbone large lançamento 2018

 

TRIÂNGULO 2 - Cimentício com 26X60cm disponível nos mesmos tons das linhas acima: Branco, Cimento, Argento, Militar e Rose Gold.

revestimento decortiles cimentício feito a mão triângulo 2 lançamento 2018

 

Se você ainda não conhece a nossa linha completa de revestimentos cimentícios não deixe de conferir também os produtos Hexágono, Resort, Trapézio e Colméia!

10 Projetos com Pastilha Hexagonal

Seja em banheiros, lavabos ou cozinhas, a pastilha hexagonal vem fazendo o maior sucesso nos projetos de interiores. Tudo isso devido ao resgate dos revestimentos em formato de colméia tão usados nas décadas passadas que hoje emprestam o seu perfume vintage para a decoração.

Aqui na Decortiles a pastilha hexagonal aparece no revestimento Sixties, um produto com hexágonos brilhantes de 5x5cm disponíveis em telas nas cores branco, preto, cinza, azul e rosa. Sixties possui ainda as incríveis versões metalizadas em prata e dourado para deixar o seu ambiente por dentro das últimas tendências!

Se você também é apaixonado por este tipo de revestimento, precisa conferir estas 10 inspirações que selecionamos com a nossa pastilha hexagonal:

1 pastilha hexagonal rosa decortiles banheiro pugliesi

Projeto WF Arquitetos | Foto Marcelo Ribeiro

2 pastilha hexagonal em formato de florzinhas sixties decortiles projeto Alexandre Cardim

Projeto Alexandre Cardim | Foto Marcelo Irala

3 revestimentos-decortiles-studio-chata-de-galocha-letter-e-pastilha-hexagonal-preta-sixties

Projeto Ludmila Ferreira | Foto Leo Horta

4 revestimento hexagonal cinza decortiles-casa-707-interiores

Projeto Casa 707 Interiores

5 pastilha hexagonal branca cozinha sixties decortiles projeto @laurasignorini_arquitetura

Projeto Laura Signorini Arquitetura | Foto Marcus Sobral

6 decortiles-casa-cor-rj-2014-decortiles-roberta-moura-paula-faria-luciana-mabrini-estudio-a-sixties-gray-30x30cm_sixties-white-30x30cm-04

Projeto Roberta Moura, Paula Faria e Luciana Mabrini

7 marinha linhares casa cor sp revestimentos decortiles

Projeto Marina Linhares

8 revestimento hexagonal rosa decortiles-casa-cor-rj-2016-paula-neder-de-lima-mercearia-da-casa-foto-denilson-machado-sixties-rose-30x30cm

Projeto Paula Neder de Lima | Foto Denilson Machado

9 revestimento hexagonal prata decortiles projeto rafaela-fischer

Projeto Rafaela Fischer

10 pastilha hexagonal dourada sixties decortiles-casa-cor-goias-2017-eduardo-medeiros-sixties-gold-5x5cm_absolut-branco-60x60cm

Projeto Eduardo Medeiros

Para conferir mais ideias com estes e outros revestimentos siga o nosso perfil no instagram, o @decortiles!

Decortiles entrevista Irmãos Campana

universo campana

 

O fascínio pelo espaço acompanha o designer Fernando Campana desde sua infância. Quando garoto, ele sonhava em ser astronauta e passava longos momentos deitado na grama observando o céu da cidade de Brotas.

O cinema e o noticiário aguçavam ainda mais a curiosidade pelo universo, já que o mundo seguia atento à ambiciosa corrida espacial. Estas memórias foram materializadas por ele e pelo irmão Humberto na Coleção Órbita, em uma parceria inédita do Estudio Campana para a Decortiles.

entrevista irmãos campana decortiles

 

Confira nosso bate-papo com a dupla para a revista D Tile:

D Tile: Vocês são considerados os designers brasileiros com maior destaque da atualidade. Como vocês se veem neste contexto?

Fernando + Humberto: Nós nos orgulhamos de nossa origem brasileira e de todo nosso patrimônio e queremos contar a história de nosso país através da arte aplicada.

D Tile: Como vocês analisam a trajetória de vocês? O que mudou desde o início?

Humberto: Dependendo das exigências do projeto, nós trabalhamos em turnos. Para mim, o trabalho é uma tentativa de organização mental. Para Fernando, trabalho é lazer. Eu sou mais intuitivo enquanto Fernando é mais racional. Fernando traz uma certa organização prática para o trabalho. Ele controla o meu caos.

Fernando: Desde o início a ideia se mantém a mesma. Nós ainda possuímos um pequeno estúdio em São Paulo, com uma equipe de 12 pessoas. Continuamos com o mesmo processo de criação de protótipos e trabalhamos com artesãos para resgatar as tradições populares. Queremos ter a possibilidade de acompanhar a produção de perto. A única coisa que mudou é que agora nós também atingimos a produção em massa através dos nossos parceiros e temos mais contato com arquitetura, design de interiores e paisagismo.

D Tile: Vocês têm papeis bem definidos no processo criativo? Como é a dinâmica de trabalho a quatro mãos?

Humberto: Dependendo das exigências do projeto, nós trabalhamos em turnos. Para mim, o trabalho é uma tentativa de organização mental. Para Fernando, trabalho é lazer. Eu sou mais intuitivo enquanto Fernando é mais racional. Fernando traz uma certa organização prática para o trabalho. Ele controla o meu caos.

D Tile: Como foi o processo de criação da coleção Órbita?

Humberto: Foi um projeto bem desafiador que durou quase um ano. Cada passo foi bem pensado. Tivemos algumas visitas dos técnicos da Decortiles em nosso estúdio para alinharmos textura, cor, brilho para chegarmos nesse resultado.

D Tile: E a escolha do tema?

Fernando: Sempre gostei de planetas. Em Brotas, cidade onde nos criamos, ficava deitado na grama vendo o céu, as estrelas cadentes. Na época, havia grande expectativa da conquista do espaço e acompanhávamos os lançamentos da missão Apollo. Assisti à muita ficção científica quando era pequeno. Meu pai me levou para ver ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’. Aqueles cenários e roupas me encantaram. Queria ser astronauta. Essa memória aparece na coleção.

coleção órbita decortiles

 

D Tile: E depois de pronto, qual a opinião sobre o resultado?

Humberto: O resultado ficou lúdico. Ele tem bem o gestual do desenho inicial proposto pelo Fernando e ao mesmo tempo toda expertise de cores da Decortiles. Ele pode se abrir a um universo de sentido real.

Fernando: Eu acho legal cada um ter uma textura diferente. Até isso foi obtido para um efeito antimonotonia visual dentro de uma casa. A mágica do ladrilho, do azulejo, que já vem da tradição portuguesa e holandesa, reside na forma que você pode encaixar também. Isso se expandiu até Athos Bulcão, Burle Marx, onde o perímetro de um ladrilho ao lado do outro cria uma nova dimensão, uma outra leitura do conjunto. Outro dado importante foi fazer um elemento de revestimento escuro, ter uma cor que feche mais. E, para dar luminosidade, colocamos os planetas dourados.

D Tile: Em quais ambientes vocês enxergam estas peças sendo utilizadas?

Fernando + Humberto: Qualquer ambiente que permita a imersão, como os interiores de hotéis, onde as pessoas gostam de sonhar mais.

D Tile: Como vocês veem esta relação entre arte e design? O único versus a produção em série?

Fernando + Humberto: Hoje em dia, para nós, as fronteiras entre disciplinas desapareceram. Em termos de criação, vemos pouca diferença entre o designer e o artista. Ambos são pesquisadores e testemunhas de seu tempo. O que importa é ser livre para criar sem rótulos. A liberdade de cruzar disciplinas e a capacidade de criar conexões e hibridismos, sem limites.

D Tile: Como vocês veem o futuro da dupla Campana?

Fernando + Humberto: O nosso futuro é o Instituto Campana. O futuro precisa ser dedicado ao futuro e ao desenvolvimento das próximas gerações.

Saiba mais sobre a Coleção Órbita criada pelos Irmãos Campana para a Decortiles aqui.

Decortiles na Mostra Artefacto Decor+Cinema 2018

Estamos presentes na Mostra Artefacto, que acontece na sede carioca da loja no CasaShopping. Na edição deste ano, o evento reúne grandes nomes da arquitetura que apresentam espaços inspirados nos antigos e novos clássicos do cinema mundial.

Os revestimentos Decortiles foram selecionados para compor o ambiente do arquiteto Alexandre Cardim, considerado um expoente na nova geração de arquitetos que vem surpreendendo pela criatividade e bom gosto.

Alexandre faz uma releitura do filme brasileiro “Flores Raras” – que conta a história real do relacionamento entre a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (vivida por Glória Pires) e a poetisa norte-americana Elizabeth Bishop (interpretada por Miranda Otto).

2-Projeto-Alexandre-Cardim-Decortiles

 

O ponto de partida para o projeto – que abrange sala de estar, jantar, living, suíte do casal e áreas íntimas – é a histórica Casa Samambaia, morada de Lota, situada em Teresópolis, serra carioca.

Para dividir a suíte da área social do projeto, Alexandre criou uma meia-parede formada por Cobogós Calu Bandeira Branco. O elemento vazado delimita de modo elegante o espaço – mas sem comprometer o visual contínuo do projeto –, proporcionando ainda um jogo de luzes e sombras que vem conquistando cada vez mais a decoração de interiores.

3 Mostra Artefacto-Cobogó-Decortiles-Projeto-Alexandre-Cardim 4-Cobogó-Decortiles-Projeto-Alexandre-Cardim 5-Mostra Artefacto-Alexandre-Cardim

 

No lavabo, a tendência retrô se destaca. Para revestir as paredes e pisos, foram adotadas as pastilhas porcelânicas Sixties White e Sixties Gray, que apresentam formato hexagonal em tonalidades monocromáticas cheias de estilo e personalidade.

7-Sixties-pastilha-hexagono-Decortiles-Projeto-Alexandre-Cardim 6-Revestimento-hexagonal-Sixties-Decortiles-Projeto-Alexandre-Cardim-Mostra-Artefacto-2018

Fotos Márcio Irala

Saiba mais sobre a Mostra Artefacto 2018 aqui!