O cosmos está em alta!

O cosmos, o universo e todos os seus elementos como as estrelas e os planetas estão aparecendo com força em movimentos que se propagam desde o design, moda, decoração, arquitetura, comportamento e cultura.

Contemplativo, complexo e cheio de possibilidades e descobertas, o tema tem inspirado grandes projetos mundo afora, refletindo o desejo universal de perseguir um mundo além do nosso.

Ao anunciar sua cor do ano para 2018, a Ultra Violet, a Pantone anunciou que o tom evoca a exploração de novas tecnologias e galáxias. A autoridade mundial em cores afirma ainda que a escolha sugere os mistérios do cosmos e do que ainda está por vir.

cosmos em alta - pantone 2018 ultra violet

 

O espaço também foi tema recente de uma das maiores grifes de luxo do mundo. Em sua campanha de inverno 2018 a marca Gucci traz humanóides, alienígenas, robôs e terráqueos interagindo com suas peças.

campanha gucci explora o espaço

 

A proposta da marca italiana Seletti, em uma parceria com a Diesel Living – a linha homewear da companhia de roupas – foi trazer a inspiração direto para a mesa. Suas louças trazem o sistema solar em peças como um prato de sobremesa, por exemplo, que representa Callisto, uma das luas de Júpiter.

pratos cosmic diner by seletti e diesel living

 

No museu de arte moderna de Pequim, o artista e programador Cao Yuxi apresenta a instalação audiovisual Oriens, que traz o infinito cósmico e as experiências sensoriais para uma nova perspectiva. Através de projeções, a galeria se transforma em um verdadeiro mapa do espaço surpreendendo os visitantes.

instalação oriens museu de arte moderna de pequim

 

O edifício mais escuro da terra, construído para as Olimpíadas de Inverno da Coréia do Sul no início do ano por Asif Khan, tem milhares de pequenas luzes espalhadas pela fachada. A ideia é representar uma espécie de janela para o espaço exterior.

edifício mais escuro da terra construído para as Olimpíadas de Inverno da Coréia do Sul por Asif Khan

 

Aqui no Brasil, o cosmos também ganha vez. Um de nossos grandes lançamentos, a Coleção Órbita, visa trazer o espaço sideral para dentro de casa. Assinada pelos Irmãos Campana, as peças surgem das noites estreladas do interior e da paixão da dupla pela ficção científica. Estrelas e planetas dourados cintilando no céu noturno estampam as superfícies de fundo negro intenso dos revestimentos.

coleção órbita por irmãos campana e decortiles traz cosmos com estrelas e planetas

Leve essa tendência para o seu projeto de interiores!

Pastilhas metalizadas decoram restaurante cosmopolita

As pastilhas metalizadas Sixties Silver fazem parte do conjunto de elementos modernos e urbanos escolhidos pelo arquiteto Leo Romano para a concepção de um restaurante no alto do 50º andar do Órion Business & Health Complex – edifício mais alto do Brasil – localizado na cidade de Goiânia.

O brilho do revestimento prata faz composição com uma paleta de tons neutros e objetos decorativos espelhados. No mesmo nível dos célebres estabelecimentos top floors internacionais, o projeto vai muito além da gastronomia despertando o interesse estético nos seus visitantes.

pastilhas metalizadas decortiles sixties silver no restaurant de Leo Romano para a casacor goiás 2018 sixties silver pastilhas metalizadas decortiles no restaurante cosmopolita de Leo Romano restaurant por Leo Romano para casacor goiás 2018

Fotos Jonatas Bonach

O layout do restaurante é organizado em “Y”, onde um sofá assinado pelo próprio arquiteto define a posição das mesas e das cadeiras Cantu, de Sergio Rodrigues. Os doze pendentes Bubble Saucer de George Nelson suspensos ao centro do ambiente completam o ar cosmopolita. Confira mais detalhes no vídeo da Aldeia Acabamentos:

Não deixe de conhecer também as pastilhas metalizadas Sixties em dourado!

Varanda combina arquitetura e natureza

Que a varanda deve ser um lugar agradável, relaxante e ainda assim atual e com estilo não há dúvidas. Mas na prática, será que é possível unir todos estes objetivos? No projeto da designer de interiores Andréa Barroso, a arquitetura se aliou à natureza para criar um ambiente de harmonia leve e beleza singular.

Os tons neutros como o cinza e o cru e materiais básicos como o concreto, a madeira e as fibras naturais predominam em todo o espaço. Estes elementos se apresentam de diversas formas, criando um visual incrivelmente rico em termos de volumes e texturas.

1 varanda dos hóspedes Andréa Barroso campinas decor 2018 2 varanda dos hóspedes Andréa Barroso campinas decor 2018 3 varanda na fazenda

 

Um dos destaques da varanda fica por conta do porcelanato Grunge, que traz no piso o aspecto de um material que ainda não recebeu acabamento, proposta para um décor urbano e cheio de personalidade. O revestimento é um dos nossos lançamentos para este ano. Nas cores ArgentoNudePetróleo e Rose Gold, o produto chega para surpreender através do toque.

4 varanda com porcelanato grunge decortiles 5 porcelanato com efeito de concreto inacabado decortiles

 

A designer ainda buscou soluções interessantes para driblar o espaço estreito onde a varanda foi criada. Para ganhar mais área, ela implantou um pergolado e no comprimento utilizou o gesso junto com a madeira para diminuir a sensação de um lugar muito comprido.

6 varanda com natureza 7 porcelanato com efeito de cimento amassado decortiles grunge

 

Perfeito para grandes momentos com a família ou com os amigos!

Twenty Deluxe Rose Gold: nosso clássico também ganhou a cor do ano!

A coleção Twenty Deluxe é a perfeita tradução de revestimentos contemporâneos, pois une a belíssima inspiração na Art Nouveau – com seus arabescos e formas orgânicas – com a tecnologia de materiais de altíssima resistência como o porcelanato e seus efeitos únicos de texturas e cor.

Para deixar as peças mais atuais e modernas do que nunca, o produto acaba de ganhar sua versão em rose gold, o nosso tom do ano. A cor, que veio para ficar na decoração, acrescenta um clima nostálgico e romântico às peças. Instalado em paredes de espaços como quartos, banheiros e escritórios, o revestimento transmite sensações como bem-estar, tranquilidade e aconchego.

twenty-deluxe-rose-gold-decortiles

 

Assim como nas outras cores da coleção, Twenty Deluxe Rose Gold pode ser adquirido de acordo com a sua estampa preferida (TD2, TD3, TD4, TD5 e TD6), na versão “lisa” (TD) ou ainda em formato de patchwork (Patch Twenty Deluxe Rose Gold), onde a proposta é a criação de painéis que misturam todas as opções de desenhos. Aperte o play e confira o nosso vídeo com algumas possibilidades:

Conheça ainda a nova versão de Twenty Deluxe rosa com brilho e não perca outras novidades da linha baixando o nosso catálogo completo aqui.

Revestimentos representam dualidade em banheiro unissex

O banheiro unissex intitulado “Somos Todos Iguais”, do Studio Dup, é um projeto que vai além da arquitetura e decoração propondo uma reflexão sobre a igualdade. Através de layout convidativo, com 42m² de área, o espaço faz uso dos revestimentos e de outros elementos para levar a mensagem de respeito ao próximo.

A dualidade aparece nos acabamentos preto e branco, nas superfícies reflexivas e opacas, no toque liso e texturizado dos materiais. Um dos grandes destaques do ambiente projetado para uso de homens e mulheres é o azulejo preto Tear, que chama a atenção com suas linhas metalizadas em dourado.

1 banheiro unissex studio dup casacor goiás 2018 2 banheiro unissex somos todos iguais studio dup casacor goiás 2018 3 azulejo preto com dourado tear decortiles 4 aldeia acabamentos e decortiles na casacor goiás

 

No piso, o porcelanato Absolut Concreto em acabamento acetinado faz contraste com materiais brilhantes como mármore e espelhos. Dentro das cabines que levam as plaquinhas “Eu” ao invés de “Ele” e “Ela”, o clássico subway tile Beatles em preto e branco é quem reveste as paredes.

5 porcelanato com efeito de cimento absolut concreto e azulejo preto decortiles 6 subway tile beatles white decortiles 7 subway tile beatles black decortiles

Fotos Marcus Camargo

O banheiro unissex do Studio Dup foi ganhador do Prêmio Jovem Profissional da Aldeia Acabamentos, loja parceira Decortiles que promove um grande incentivo aos novos talentos de Goiás proporcionando oportunidades únicas como a primeira CasaCor destes grandes profissionais!